10 Melhores lugares para fazer intercâmbio

Confira as opções para quem quer se divertir, melhorar o inglês ou trabalhar

Pesquisa mostra que os destinos mais escolhidos pelos brasileiros para fazer intercâmbio no exterior são: Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul, Suíça, Espanha e Alemanha.

Mas a verdade é que existem diversos motivos para fazer um curso de inglês, ou outro idioma de sua preferência, no exterior. É muito comum que jovens recém-formados, ou mesmo quem ainda está na faculdade, decida fazer um intercâmbio. E o perfil escolhido de lugar ideal, pelo menos para a maioria inclui sol, mar e muita diversão.

Por outro lado, algumas pessoas mais maduras precisam turbinar o inglês para usar no trabalho. E esse tipo de paraíso cheio de distrações não será o melhor lugar para fazer intercâmbio. E há também aquele pessoal mais “mão na massa”, aventureiro, que quer passar um bom tempo estudando inglês fora e aproveitar, se possível, para trabalhar no país.

Para cada um desses perfis, existem destinos diferentes com ótimas escolas de inglês. Confira os melhores lugares para fazer intercâmbio de acordo com seus objetivos:

Fazer intercâmbio e se divertir:

A dica é procurar um lugar com bastante sol e praias. A não ser que você curta esportes de inverno, nesse caso Calgary seria um bom destino. Quem quer sombra e água fresca pode escolher entre:

  • Avaí (Estados Unidos): já que é pra se divertir e falar inglês perto da praia, a ilha onde nasceu o surf pode ser uma excelente opção.
  • Auckland (Nova Zelândia): conhecida como “cidade das velas” pela enorme quantidade de esportes aquáticos praticados por lá.
  • llha de Malta (Europa): imagine um paraíso de praias com águas cristalinas e muitas baladas. Assim é Malta, uma ex-colônia britânica com enorme tradição no ensino de inglês e muitas festas!

Inglês para negócios:
Neste caso, os destinos têm que ser objetivos e tradicionais, com cursos de curta duração, como:

  • Toronto (Canadá): um dos destinos mais procurados pelos brasileiros tem escolas especializadas neste tipo de curso, além de ser belíssima.
  • Londres (Inglaterra): nada mais tradicional que aprender inglês na terra da rainha e em uma das mais cosmopolitas e agitadas metrópoles culturais do mundo.
  • Boston (Estados Unidos): próximo de algumas das maiores universidades do mundo, estude inglês em institutos internacionais de primeira linha

 

Fazer intercâmbio e trabalhar:
Quem procura estudo e trabalho durante o intercâmbio tem três destinos certos:

Dublin (Irlanda): é possível estudar e trabalhar na Irlanda ao fazer intercâmbio de – no mínimo – 25 semanas. Dá direito a 8 meses de trabalho!
Sydney (Austrália): estando matriculado num curso de 14 semanas, seu direito a trabalhar pode ser pleiteado antes de sair do Brasil.
Wellington (Nova Zelândia): são as mesmas regras da Austrália. A cidade além de linda, é a capital, com mais oportunidades de trabalho.


Fonte: Dino (Divulgador de Notícias)

Confira algumas imagens dos principais destinos:

Nova Zelândia

Avaí

Ilha de Malta

Tags: carreira férias intercâmbio internacional viagens

Veja mais