Aplicativos ajudam a economizar no mercado

Programas possibilitam criar listas de compra e comparar preços de supermercados

A tecnologia veio para facilitar cada vez mais a vida das pessoas. Nesse universo, estão os aplicativos para smartphones, que podem também ajudar você a economizar. Os programas para celular permitem fazer e gravar listas no telefone, registrar preços e calcular quanto a conta vai dar, antes mesmo de chegar ao caixa. Os mais sofisticados vão além: comparam preços de diversos estabelecimentos comerciais de uma mesma região, indicando as melhores ofertas.

“Com tantos recursos, é possível economizar até 60% no valor da compra”, afirma Leonardo Cioti, idealizador do Facilista, um dos aplicativos que listamos para ajudar você a economizar nas compras de mercado. Confira!

Meu Carrinho: ele permite a criação e compartilhamento de listas de compras e ainda calcula o quanto você está gastando durante a compra. Ao informar o preço de um produto na gôndola, você ainda obtém o valor dele em outros supermercados com serviço de delivery, permitindo uma rápida comparação. Disponível para Android e iOs.

Boa Lista: aciona o GPS do celular e mostra quais os lugares próximos com os preços mais convidativos. Também lê o código de barras dos produtos, para indicar os melhores valores nas lojas. Disponível para Android e iOs.


QQFalta: possibilita fazer uma lista simples de compras, no computador ou no celular, já que sincroniza dados com o serviço na web. A lista também pode ser compartilhada. Disponível para Android.

Facilista: basta ativar o recurso de geolocalização e ele permite checar, em tempo real, onde estão as melhores ofertas de produtos, entre os supermercados mais próximos. Disponível para Android.

Buy Me a Pie: permite criar listas de produtos, que já são gravados no aparelho divididos por categoria. E, como no mercado eles também são organizados assim, a compra se torna muito mais rápida e fácil. Outra vantagem: usando uma única conta, várias pessoas podem adicionar ou remover produtos. Disponível para Android e iOs.

Tags: aplicativos consumo Leonardo Cioti orçamento doméstico tecnologia

Veja mais