Como juntar dinheiro em pouco tempo

Veja algumas dicas para melhorar sua vida financeira

Então, não temos nenhuma fórmula mágica para compartilhar. Dinheiro não cai do céu e para juntar algum é preciso planejamento com boas doses de disciplina e sacrifício. Quem precisa levantar uma quantia em pouco tempo seja para quitar uma dívida ou fazer uma viagem, precisa começar o quanto antes e não perder nenhuma oportunidade.

Anote as dicas e comece o quanto antes!

Tenha um objetivo
Por que você está precisando de dinheiro “pra ontem?”. Provavelmente por conta de algo bem específico. Para alcançar seu objetivo, você precisará fazer um amplo planejamento. Coloque na ponta do lápis o quanto irá precisar guardar para conseguir. Com tudo isso em mente, fica mais fácil tomar as decisões no dia a dia.

Fuja das compras por impulso
Tudo bem que você pode pedir desconto, pegar uma promoção, etc. Mas ainda sim é um gasto. Evite compras desnecessárias até conseguir seu objetivo. Lembre-se: um pouco de sacrifício faz parte da jornada. Compre somente o necessário e, de preferência, à vista.

Renda extra
Se o seu orçamento está bem apertado, buscar uma fonte de renda extra pode ser o caminho para juntar dinheiro mais rápido. Busque alternativas dentro de sua área de atuação, veja se um dos seu hobbies pode virar uma renda extra

Investimentos de curto prazo
Depois de juntar algum dinheiro, é hora de pensar onde investir. Como você não pode esperar muito tempo, pesquise no mercado opções de curto prazo que apresentem boa liquidez. Algumas sugestões: CDB, Tesouro Direto, LCI, LCA.

Comece devagar
Quem não tem o hábito de juntar dinheiro não vai conseguir adquiri-lo de uma hora para outra. Por isso, é importante começar em uma velocidade normal. Separe uma pequena quantia mensal e coloque na poupança logo que você receber seu salário. Não precisa ser um valor muito alto. O importante é tornar o hábito de poupar parte da sua rotina. Depois, você juntará dinheiro de forma mais rápida e até mesmo automática.

Tags: educação financeira futuro investimentos planejamento financeiro

Veja mais