Confira as vantagens de vender livros em um sebo virtual

Plataforma online facilita compra e venda de livros usados

Há muito tempo, Voltaire, um filósofo francês, disse:  “a leitura engrandece a alma”. Essa frase perdura até os dias atuais e ecoa com extrema veracidade. A leitura é algo extremamente essencial e tem um papel importante na vida do ser humano, pois, além de ampliar o conhecimento, tende a aumentar a capacidade de compreensão, o que torna o indivíduo mais culto.

O ato de adquirir livros em uma livraria muitas vezes se mostra custoso para o leitor, o que pode desanimá-lo no momento de efetuar a compra. Na maioria dos casos, isso acontece com estudantes de faculdades, por exemplo. Mas, para tudo há uma solução!

Já pensou em ter uma estante repleta de livros diversificados, por um valor acessível? Ou poder renovar sua biblioteca e vender aquele livro que você já não usa mais? Se a sua resposta foi sim para pelo menos uma das questões, então saiba que para a sua sorte existe o sebo virtual.

Os sebos virtuais são sites para venda de livros usados, o que facilita muito a compra. Além de oferecerem títulos com valores mais em conta, podem ainda incluir em seus catálogos livros que já estão extintos das livrarias há algum tempo.

O Livreiro Online, por exemplo, é uma plataforma que permite ao leitor, além de comprar livros, poder transformar-se em um vendedor também. Após realizar um breve cadastro no portal, o leitor já pode anunciar os livros que deseja vender.

Esse portal para vender livros usados é bastante eficaz, pois oferece ao leitor a inteira liberdade para que ele possa interagir com quem estiver interessado nos seus livros. Toda a negociação é feita pela plataforma, entretanto, é de inteira responsabilidade do vendedor estruturar todo processo de venda, inclusive quanto à entrega da mercadoria.

O Livreiro Online ainda permite a total interação entre vendedor e comprador, outro ponto forte que apenas esse portal disponibiliza. O vendedor ainda pode oferecer três diferentes formas de pagamento: pelo PagSeguro, Paypal ou até mesmo por depósito bancário, tudo isso sem nenhuma intervenção do Livreiro Online.

Sendo assim, o vendedor pagará apenas as taxas do PagSegurou ou Paypal, caso opte por vender utilizando esses meios. O vendedor pode escolher entre os variados tipos de planos existentes. O plano grátis, por exemplo, permite que o vendedor anuncie até 100 livros, o que é extremamente vantajoso.

O Livreiro Online é um portal dedicado exclusivamente à venda de livros, CDs, DVDs – novos e usados. Ou seja, o comprador não precisa procurar entre variados produtos de outra espécie até encontrar o objeto desejado.

Os livros possuem descrição e as informações essenciais pertinentes, o que inclui a indicação do preço de capa e do valor do frete, separadamente. E o site ainda dá destaque e estímulos aos livreiros que ofereçam “frete grátis”. Lembrando que não há um valor mínimo de venda.

O Livreiro Online contém ainda um sistema exclusivo de mensagens entre vendedores e compradores. Todas as mensagens ficam armazenadas no portal para uma consulta posterior, caso haja necessidade. Essa ferramenta permite que o vendedor tenha mais segurança em relação a usuários ou compras fraudulentas.

O livreiro pode ter anúncios gratuitos em destaque no próprio site mantido no portal durante 30 dias. Quando esse período expirar, o vendedor pode renová-los sem custo algum.

Tags: consumo economia na prática educação livros venda de livros

Veja mais