Dia dos Namorados: 7 maneiras de comemorar gastando pouco ou nada

É natural querer impressionar seu amor no Dia dos Namorados. Só não vale se endividar para isso – ainda mais sabendo que existem muitas opções que não envolvem sair do orçamento. Para ajudá-la, reunimos maneiras baratas ou gratuitas de comemorar a data, anote!

1. Prepare pequenas surpresas

Não dizem que o amor reside nas pequenas coisas? Abasteça o carro sem que ele/ela saiba, compre suas guloseimas ou cervejas favoritas – sempre de olho no orçamento – e encha a casa de post its com recados carinhosos.

2. Cozinhe

Poucos gestos demonstram tanto amor quanto o ato de cozinhar. Se vocês moram juntos, vale acordar um pouco mais cedo e preparar um belo café da manhã. Ou, quem sabe, preparar um jantar digno de restaurante. Você pode fazer isso sozinha ou, para aumentar a diversão, chamá-lo(a) para colocar as mãos na massa com você.

3. Cace cupons de desconto

Se vocês não abrem mão de sair para comemorar, faça o que puder para economizar. Os sites de cupons estão bombando nessa época, principalmente com promoções temáticas em restaurantes, chalés e Spas. Antes de fechar a compra, pesquise sobre a reputação do lugar para não transformar o sonho em pesadelo.

4. Aproveitem o que a natureza oferece

Observar as estrelas, o nascer e o pôr do sol em um lugar sem tanta interferência de fios, postes ou muita iluminação artificial pode ser muito inspirador e romântico. Ou, quem sabe, fazer uma caminhada ao ar livre. O melhor de tudo: o passeio é de graça. Aproveite o momento com uma xícara de café ou uma garrafa de vinho.

5. Faça um piquenique

Eles nunca saem de moda por um motivo: são extremamente românticos e, se vocês colocarem a mão na massa, podem sair bem baratos. Escolham o cardápio e o parque, arrumem a cesta e curtam a tarde numa boa.

6. Prepare um Spa Day

Ir até um Spa pode sair bem caro – a não ser que você tenha conseguido um bom cupom de desconto para que vocês possam curtir a dois. Se não for o caso, é perfeitamente possível se aventurar em uma versão DIY. A ideia é trazer a atmosfera relaxante para dentro de casa. Vale acender velas, colocar uma música relaxante e oferecer os agrados típicos do local, como massagens e esfoliações.

7. Cinema em casa

O preço do cinema anda meio salgado. Felizmente, você tem tudo em suas mãos para fazer uma sessão caseira que não deixa a desejar: basta um perfil no Netflix, milho para fazer pipoca, uma bebida de sua escolha, um cobertor que caiba os dois e voilà.

 


Fonte: Finanças Femininas

Tags: consumo datas comemorativas Dia dos Namorados relacionamento

Veja mais