Filme ajuda a refletir sobre consumo exagerado

Delírios de Consumo de Becky Bloom aborda de forma divertida as compras feitas por impulso e suas consequências

Comprar, comprar, comprar. Muitas mulheres fazem da atividade um esporte e estão sempre “correndo” atrás de novos sapatos, acessórios, roupas, etc. Mas será que existe uma receita para comprar sem se endividar?

Partindo dessa ideia, o filme Delírios de Consumo de Becky Bloom narra de forma engraçada a vida da jovem jornalista Rebecca Bloomwood, interpretada por Isla Fisher, que enfrenta os problemas do consumo exagerado.

Becky, como é chamada, vive na cidade de Nova York, principal centro de consumo do mundo, o que torna sua compulsão por compras mais forte. Com sete cartões estourados, devendo dinheiro para o banco, amigos e familiares, a jovem se vê atolada em dívidas.

Para piorar a situação, Backy perde o emprego na revista em que trabalha. Sem um centavo no bolso, a jornalista se vê sem saída. A salvação vêm ao ser contratada por uma revista de finanças, escrevendo para pessoas sobre educação financeira. Mas, como uma um compradora compulsiva pode dar dicas de finanças? Será que que ela encontrará uma solução para quitar as dívidas? Assita ao  filme e veja como termina a história de Becky.

Confira o trailer

Tags: Becky Bloom comportamento consumo Dívidas e Financiamentos filme finanças organização financeira

Veja mais