OABPrev GO/TO alcança maior rentabilidade de sua história

10 Anos de gestão profissional garantem recorde no retorno dos investimentos e estabilidade econômica da OABPrev GO/TO

Em maio deste ano, o fundo de pensão da Ordem dos Advogados de Goiás e Tocantins (OABPrev) completa dez anos de existência. E os frutos de uma gestão séria e profissional já podem ser percebidos. Na contramão do país, que atravessa um momento de instabilidade econômica, a OABPrev GO/TO registra o melhor índice de rentabilidade de toda sua história. “A condução dos investimentos foi decisiva para que tivéssemos uma margem de 14,82% de rentabilidade – índice acima da média do mercado. Isso contribui para que nossos participantes continuem depositando em nós parte dos seus planos para o futuro”, comemora o diretor presidente da entidade, Dr. Enil Henrique de Souza Neto.

O diretor explica que os investimentos são avaliados com bastante critério por todos os gestores. “Os resultados de hoje comprovam que as escolhas feitas tem sido acertadas. Não temos nenhum valor aplicado em renda variável, por exemplo”, explica o diretor presidente. Ter um investimento que garanta a rentabilidade do dinheiro do investidor, que no caso da OABPrev são seus participantes - é essencial. Além da garantia financeira para o período pós-laboral, a previdência complementar pode auxiliar o participante caso algum acidente ou fatalidade ocorra.

Criada para auxiliar os advogados a pensarem no seu futuro, a entidade tem trabalhado para oferecer um plano de previdência que atenda às necessidades da classe bem como dos seus familiares. Hoje, a OABPrev GO/TO comemora sua independência financeira alcançada e a constante evolução na qualidade dos serviços prestados. Hoje, a entidade conta com 3.778 participantes e acumula um patrimônio superior a R$ 63 milhões (R$ 63.645.692,70). O quadro de pessoas que já recebem benefícios é da entidade é de 28 pessoas, sendo 12 pensionistas, 10 aposentadorias programadas e 6 aposentadorias por invalidez.

Uma das grandes metas da entidade é trabalhar para ampliar a conscientização dos advogados para a necessidade de um planejamento financeiro e a importância de se ter um plano de previdência complementar. “Há um ano temos uma plataforma educação financeira e previdenciária (Futuro em Dia) e agora vamos intensificar nossas ações de marketing e relacionamento a fim de levar conhecimento financeiro para todos advogados de Goiás e Tocantins”, ressalta Dr. Enil Henrique de Souza Neto.