Quer um aumento de salário? Trabalhar mais pode não ser a solução

Se tornar escravo do chefe, empresa e até do seu próprio negócio é o que leva muitos profissionais à depressão


Ao contrário do que a maioria pensa, trabalhar por horas a fio não é a maneira mais inteligente de ganhar dinheiro. Trabalhar melhor é a forma mais efetiva. Se tornar escravo do chefe, empresa e até do seu próprio negócio é o que leva muitos profissionais à depressão e problemas de saúde.

O segredo para ser feliz e bem-sucedido está na máxima de trabalhar menos e ganhar mais dinheiro! Não é fácil alcançar tal nível, mas não é impossível. Separamos algumas dicas que podem te nortear de como fazer tal façanha.

1.Foque na produtividade

Horário de trabalho é um paradigma que vem sendo quebrado pelas novas gerações. Ninguém precisa ficar das 9 às 18h no trabalho, para que possa render ao máximo. Há quem trabalhe melhor de noite, por exemplo, ou de madrugada. O importante é você encontrar o período onde a sua produtividade está em alta! Assim, aquelas 4 horas ininterruptas de trabalho servirão melhor do que 8 horas padronizadas.

2.Seja objetivo

Seja específico a respeito dos seus objetivos: quanto dinheiro precisa fazer e que tipo de atividade você quer ter no seu negócio? Pense em quem já alcançou este objetivo, preste atenção ao que fizeram e use seus exemplos como inspiração.

3.Tenha grandes mentores

Ter pessoas ao redor que já passaram pelo que você está passando pode te ajudar a superar seus problemas. Um mentor por perto compreenderá suas experiências e te guiará da melhor maneira.

4.Pratique ser uma pessoa melhor

Empreendedores de sucesso possuem rituais para se tornarem pessoas melhores. Passe os 30 primeiros minutos de cada dia e os últimos 30 lendo algo que vai te ensinar algo novo. O seu negócio vai crescer o quanto você permitir que ele cresça.

5.Tire férias

Por fim: tire férias! Cuide da família, de si mesmo e desligue-se do mundo empresarial. Além disso, o descanso permite que você pense em novas formas de ganhar dinheiro. Logo, ao voltar de um período sabático, é esperado que você passe a ganhar ainda mais dinheiro graças aos seus novos projetos.

Tags: carreira qualidade de vida saúde trabalho

Veja mais