Vai ter mulher independente financeiramente sim!

Confira uma seleção de livros que irá te ajudar a organizar suas finanças e realizar seus sonhos

Esqueça aqueles clichês de que mulher só sabe fazer compras e pagar o cartão de crédito no fim do mês.  Até porque, a cada dia que passa, aumenta o número de lares brasileiros onde as decisões financeiras – e a maior parte da renda – saem do bolso feminino.

Para te ajudar na missão de cuidar do seu dinheiro, separamos alguns livros bem legais para você entrar de vez no mundo das finanças e dos investimentos.

É da Minha Conta! Organização financeira para mulheres que buscam prosperidade e equilíbrio (Flávia Padoveze)
Com linguagem simples e divertida, a autora apresenta quatro personagens muito conhecidos do público feminino: a “ mulher com o dinheiro contadinho”, a “pessoa jurídica independente”, a “endividada” e a “recém-divorciada”. A ideia é auxiliar as leitoras no desenvolvimento de um plano de ações para o bom uso do dinheiro, buscando prosperidade e qualidade de vida.

Valor feminino: desperte a riqueza que há em você (Andrea Villas Boas)
Psicóloga e empreendedora, Andrea Villas Boas, retrata a relação das brasileiras com o dinheiro com base em pesquisas e estatísticas sobre a condição econômica das mulheres no país. As leitoras encontrarão dicas de investimento e algumas sugestões de mudanças de comportamento que irão ajudar na busca da independência financeira.

“Warren Buffet investe como as mulheres: descubra como o maior investidor usa o instinto feminino na hora de decidir” (Louann Loft)
A americana listou várias similaridades entre o megainvestidor americano Warren Buffet e os traços da personalidade da mulher na hora de investir. Estudos mostram que mulheres tem critérios diferentes para escolher suas aplicações. A maioria delas tende a assumir menos riscos e pensarem mais no longo prazo.

Fique rica sem culpa (Justine Trueman)
Especializada em finanças, a jornalista Justine Trueman, compartilha o que aprendeu com grandes investidores e outros profissionais entrevistados ao longo de sua carreira. O livro promete ajudar no controle das finanças, na identificação dos erros que impedem as mulheres a alcançarem seus objetivos e comprometem sua qualidade de vida.

 

Você está pronta para ficar rica? (Jean Chatzky)
O livro tem como objetivo inspirar e orientar mulheres sobre como mudar comportamentos negativos em relação ao dinheiro. A autora, uma jornalista americana especializada em finanças, conta como superou seus erros financeiros, entre eles o hábito de atrasar contas, ter dívidas no cartão de crédito e não seu preocupar com o plano de previdência.

Boa leitura!

Em tempo: leu algum livro que não entrou na lista? Deixe o título nos comentários que a gente inclui na matéria!

Tags: comportamento educação financeira finanças livros mulher

Veja mais